Veterinária salva cachorrinho espancado e o adota. Terry, um cachorrinho de 12 semanas de idade, foi espancado pelo seu antigo tutor por fazer xixi dentro de casa. Ele foi levado ao Hull PDSA Animal Hospital, em Ontário, Canadá, onde foi tratado pela enfermeira Rachel Coombes.
Rachel ficou comovida com o estado de Terry e prometeu aos colegas que o adotaria se ele se recuperasse. O cachorrinho passou por um longo processo de recuperação, mas finalmente conseguiu voltar a se locomover e a confiar nas pessoas.
No Natal de 2022, Terry passou a primeira celebração da data com sua nova família. Rachel disse que o cachorrinho está muito feliz e que formou um vínculo forte com seu filho, Stanley.
O antigo tutor de Terry foi levado ao tribunal e condenado a cinco anos de proibição de criar animais.
A história de Terry é um exemplo de como o amor e a compaixão podem transformar a vida de um animal.
Espancado ainda filhote pelo seu primeiro tutor
Terry era bem filhotinho quando foi vítima de maus-tratos. O cachorrinho fez xixi no local errado e seu antigo tutor bateu muito nele. O cachorrinho chegou ao veterinário em novembro de 2021 e depois de investigaram, viram que os lábios estavam machucados e alguns dentes quebrados. Suspeitando que o cachorrinho havia sido vítima de espancamento, os profissionais acionaram a inspetora Laura Barber.
“Ele estava em um estado muito triste, muito quieto e retraído quando estava com as pessoas”, contou a mulher.
A equipe do hospital veterinário cuidou muito bem do bichinho. Em especial, Rachel Coombes, que criou um amor por Terry.
“Então, quando detectamos que ele estava respirando suavemente eu disse para a equipe ‘se ele sobreviver, eu vou adotá-lo”, e foi exatamente o que eu fiz”, disse a enfermeira.
Muito ferido, Terry demorou a se recuperar e aos pouquinhos foi ganhando novamente a confiança em humanos. Agora ele também ganhou um novo lar cheio de amor e carinho para esse cãozinho encantador.
Saiba também: Cão vira-lata vira primeiro “funcionário” da rede municipal de saúde de São Paulo