Quantas vezes devo alimentar meu gato ao dia?
Você que possui dúvidas se é certo alimentar seu pet a qualquer horário?
Então vamos falar desse assunto que traz alguns pontos muito importantes.
Afinal, quantas vezes devo alimentar meu gato por dia?
O certo é que quando falamos desse assunto podemos parar um pouco e analisarmos como nós seres humanos nos alimentamos e como devemos nos alimentar ou como deveríamos nos alimentar.
Os seres humanos normalmente fazem de 3 a 4 refeições ao dia, no caso é o que é indicado. Lógico, nem todo mundo segue ao mesmo ritmo e rotina alimentar e além de tudo a cada dia a busca por uma alimentação mais saudável e nutritiva vem ganhando espaço na vida dos seres humanos. Com os pets não é diferente, eles precisam de uma alimentação saudável, com rações Premium de qualidade com doses diárias necessárias para eles. O indicado é que os gatinhos façam de 3 a 4 refeições por dia. Mas, o ideal mesmo é consultar um médico – veterinário.
Pois, é só pensarmos como uma pessoa que come toda hora, sem controle e uma alimentação que não seja saudável, vai começar a ter problemas de saúde. O mesmo pensamento é para com os nossos amiguinhos.
O bom é que as rações de qualidade já trazem no verso de sua embalagem a quantidade diária necessária para alimentação do seu pet, com isso já nos ajuda é muito a sanar essas dúvidas. Mantenha uma rotina na alimentação, uma rotina de horários fixos, pois uma vez que estabelecemos uma rotina para o pet fica mais fácil monitorar e cuidar da saúde deles.
Alimentação em acesso, sem controle traz problemas para saúde do seu amiguinho.
Temos casos em especial lógico, de tutores que só podem alimentar seu pet 2 vezes ao dia, pois saem de manhã cedo e só retornam a noite para casa. Nesse caso, procure colocar uma quantidade balanceada necessária.
Exemplo: Se a quantidade ideal para o seu pet diário é de 100g, no caso você coloca 50g pela manhã e 50g a noite. Em outros casos vc divide essa quantidade em 4, para poder estabelecer as 4 refeições diárias.
Outro ponto muito importe e sobre petiscos. Não ofereça petiscos em excesso ao seu gatinho, pois podem comprometer o equilíbrio nutricional e interferir no apetite, pois seu gatinho pode começar a rejeitar a ração diária e começar a preferir somente petiscos e isso não é bom para seu pet.
Gente, isso realmente acontece e depois para eles voltarem a alimentação normal é complicado. Petisco são uma ótima opção para agradar mais nunca em acesso. Não esqueça de deixar água fresca também, é muito importante hidrata-los, pois a falta de água diária necessária pode trazer sérios problemas para seu pet.
Mas, esse é assunto para um outro o próximo post.
Espero que vocês tenham gostado.
Um forte abraço.