Pets – Cachorros adotados pela Prefeitura de Guarujá ganham crachá e são chamados de “servidores públicos”. Quatro cachorros adotados por funcionários da Prefeitura de Guarujá ganharam crachá e são chamados de “servidores públicos“. Os animais são companheiros e ajudam a proteger o local contra roubos.
Os cães, que se chamam Raposinha, Scooby, Coreana e Rafael, são considerados funcionários da Prefeitura de Guarujá. Eles foram adotados pelos funcionários do Complexo Administrativo e Operacional, no Jardim Boa Esperança.

Raposinha, a mais nova do grupo, é uma vira-lata caramelo que adora pedir carinho. Ela aparece todos os dias durante o expediente e, depois, volta para sua casa, que fica nas redondezas.
O trio mais antigo do local é composto por Coreana, Rafael e Scooby. Coreana é a cachorrinha mais velha e mora no Complexo há mais de 10 anos. Rafael mora no local há mais de sete anos e Scooby, há quatro anos.
Scooby é o mais querido do grupo. Ele já passou por maus bocados quando contraiu botulismo. Entre a vida e a morte, o cachorrinho precisou da ajuda dos funcionários para vencer a doença. Hoje, ele está ótimo e já ajudou o guarda noturno a evitar um roubo.
A presença dos animais no local criou fortes vínculos com os trabalhadores. Os funcionários dizem que os cães são companheiros e ajudam a tornar o ambiente mais alegre.
O responsável pelo Complexo, Ramiro Máximo Filho, vê a companhia dos animais como uma importante ação. Ele acredita que os cães ajudam a humanizar o local e atrair mais visitantes.
A história dos cachorros adotados pela Prefeitura de Guarujá é uma prova de que os animais podem ser grandes companheiros e até mesmo funcionários exemplares. Os cães são uma alegria para todos que frequentam o local e ajudam a tornar o ambiente mais seguro e agradável.
Mais notícias: Golden retriever salva filhotes de cães pintados da extinção